sexta-feira, 20 de maio de 2016

Professora da Famecos coordena novo Grupo de Pesquisa da Intercom





Para buscar mais um espaço dirigido ao tema do imaginário e ampliar as discussões na área, a professora da Pós-Graduação da Famecos e líder do Grupo Imagem e Imaginários (GIM), Juliana Tonin, liderou a criação de um grupo destinado à temática no Intercom Nacional.
O Grupo de Pesquisa Comunicação, Imagem e Imaginários propõe estudar os processos comunicativos mediados por imagens. Aborda a produção e circulação de imagens e suas relações com a cultura, a socialidade e o imaginário. Analisa as apropriações e manifestações imagéticas relacionadas ao contexto sócio-histórico e científico aos quais estão vinculadas. Investiga a noção de imagem, de representação, de imaginação e de imaginário. E também explora e discute referenciais teóricos e procedimentos metodológicos para a análise de imagens e de seus imaginários.

Todos estão convidados para inscreverem seus trabalhos. O GP será lançado no Intercom Nacional, realizado nos dias 06 a 09 de setembro, na Universidade de São Paulo (USP). As inscrições estão abertas até o dia 15 de julho no site http://intercom2016site.wix.com/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário