domingo, 15 de novembro de 2015

Conferência do GIM terá mais três palestrantes

O GIM tem uma supresa para os participantes da 3ª Conferência Imagem e Imaginários: Narrativas do Imaginário. Além de Philippe Joron e Patrick Tacussel, o evento vai contar com mais três palestrantes - Hélène HoudayerDenis Fleurdoge e Moisés Martins. 


 


Moisés Martins é professor de Ciências da Comunicação na Universidade de Minho, em Portugal. É diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade de Minho. É autor, editor e co-editor de dezenas de livros, entre eles: Crise no Castelo da Cultura. Das Estrelas para os Ecrãs, Imagem e Pensamento e A Linguagem, a Verdade e o Poder: Ensaio de Semiótica Social.

Hélène Houdayer é professora da Universidade de Montpellier III, na França. Doutora pela Universidade Paris V – Sorbonne. Pesquisadora no Institut de Recherches Sociologiques & Anthropologiques e no Centre de recherches sur l’Imaginaire (IRSA-CRI). Entre os seus temas de pesquisa estão a sociologia do risco, sociologia da saúde e a economia social e solidária.

Denis Fleurdoge é professor da Universidade de Montpellier III, na França. É pesquisador do Laboratório de Estudos de Sociologia e Etnologia de Montpellier. Os seus temas de pesquisa são as formas, as figuras e expressões das representações políticas. Também estuda a sociologia dos ritos e rituais e das representações políticas.

A 3ª Conferência Imagem e Imaginários: Narrativas do Imaginário será realizada nesta segunda, 16 de novembro, às 15h, no auditório da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Prédio 7 - Av. Ipiranga, 6681). Haverá tradução consecutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário